Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Em busca da Anta…
…Incursão já tentada e não concretizada, era o mote e desafio a concretizar hoje.
Há hora combinada eramos 11 à saída do PR, juntando-se pouco depois do arranque a Paula ao grupo, nas Cortes, arredondando o número de participantes na volta de hoje, para a dúzia.
Nas Fontes fizemos breve paragem para cumprimentos da praxe aos conhecidos, que ali se preparavam para começar o seu trail.
Fizemos a primeira metade em percurso francamente ascendente – boa parte do acumulado dos 930m D+ de hoje, com passagem, próximo das Torrinhas, rumo a Alqueidão da Serra. Deixando para trás, em passagem tangencial, a estrada romana, subimos sempre até a Anta do Alqueidão. Para a maioria era a primeira visita aquele local, onde se fez a foto de grupo da praxe e ainda se procurou (sem sucesso) uma cache. Só o intenso vento frio impediu que permanecêssemos ali mais tempo.
De seguida foi tempo de descida, agora com destino ao moinho de vento de Alqueidão, a que se seguiu uma sucessão de trilhos e singletracks extensos e espetaculares.
Espetacular foi igualmente o fato, de 1 mês após ter perdido o conjunto de chaves e comando de casa, ter tido a perceção de em determinado ponto desmontar da bike, remexer as folhagens e as ter reencontrado de imediato. Com uma aparência bastante oxidada dado a intensa chuva que receberam durante este período, ali estavam elas, sensação incrível a perceção de que nada acontece ao acaso : ) … mais incrível na chegada a casa o comando abriu o portão à primeira pressão de botão.
Partilhada esta história com os demais, foi aproveitar ao máximo o que sobrava de percurso até Leiria, chegada que se fez em em ritmo rolante… com remate no local habitual para os mais folgados com o horário.
Tão bom estas manhãs de domingo!
5ª feira noturna e no próximo domingo haverá mais…
Até lá!
D’Armindo
Também em meo Kanal 490904
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.