Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Eram 8.25 h e só eu aparecia no PR, mais TSFs nem miragens, nem outros bttistas, comecei a pensar, mas só eu é que sou doido, esperava , olhava , pensei telefonar e vi a mensagem do companheiro Rogério a avisar que não contassem com ele, explicando que já tinha idade para ter juízo e que não comparecia. AÍ eu pensei , cá está um sexagenário com efectivo juízo. Eram 8.35h repensei, já que estou cá, tenho que honrar a jersey dos TSFs, choveu fui abrigar-me debaixo da passagem da variante que dá para a Galp, aí disse vou comunicar a alguns TSFs que ás 8.40 partirei com destino as nascentes do Lis, pois sozinho não é aconselhável fugir para trilhos afastados da população.
Em boa hora assim decidi, pois chegado ás nascentes encontrei 3 fans deste belo desporto BTT á chuva, ainda sem saber quem eram, de longe os questionei se podia acompanha-los, prontamente aceitaram e quando os apanhei ,logo perguntei qual o destino para não me atrever a entrar num desafio que não estivesse a altura. Apresentei-me e logo fiquei a saber que eram da ARDOG , o Amilcar e os manos Filipe e Nuno Fonseca,e tinham como destino o Buraco Roto na encosta do Reguengo do Fétal. Ok, vou acompanhar-vos. Subimos para a Maunça e a meio encosta em direcção a Torre, depois descemos para o RF e fomos até ao dito buraco, onde há distância já se ouvia o ruído da queda de água.
E foi assim que pela primeira vez tive o privilégio de ver o que é o verdadeiro Buraco Roto a vazar água, que bonito espetáculo da natureza. Temos que voltar lá com toda a equipe dos TSFs.
Regressamos pela Senhora do Monte onde uma granizada muito fria fez gelar as mãos, mas pelas 12 horas estávamos os 4 bttistas a chegar ao PR com 40 km realizados e quase 900 mts de acumulado. Só custa sair de casa com chuva e vento, depois é um prazer desfrutar.
Passei pelo Armando demasiado cedo ( 12 ,15 h) pois o Rogério e o Artur passaram por lá para me pagar uma “pretinha” porque eu merecia, mas fica para quinta-feira companheiros.
Fica a minha sugestão ´hoje dia dos namorados vão até este lugar porque namorar á chuva dá sorte.
Para conhecer melhor este local consultar link: http://www.cm-batalha.pt/docs/turismo/pr2.pdf
Rui Gaspar
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.