Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Nestes contornos... uma volta a não repetir.
Pouco depois das 8.30h apresentavam-se no PR, 5 TSF e 3 trilheiros que nos acompanharam. O objectivo era a chegada a Leiria pelas 12.30h, pelo que se assumiu que o destino seria a Pia do Urso.
Seguimos rumo as Fontes, já depois do corte da Curvachia, um chiar estridente obrigou a uma paragem (a primeira), para apertar uns parafusos de um disco, que com o calor das travagens teimam em desapertar por si. Reparação feita, continuamos, eis que antes da chegada às Fontes foi feito a titulo de brincadeira o desafio da picada junto ao restaurante (aquela que nunca fazemos!!!), aceite por todos.
Subimos, subimos, já em caminho agrícolas com bastante pedra, um dos companheiros bate com a canela, numa pedra aguçada. Dado o hematoma e hemorragia, temos uma baixa. Chegados às Fontes, subimos os caminhos do passado domingo. No trilho do Castanheiro, uma avaria de resolução demorada, desta feita, um desviador traseiro, roldana e dropout partido.
O nosso mecânico de serviço dá conta de tudo, e numa fase de quase desistência e próximo de mais uma baixa, remedeia a situação. Continuamos, sendo que o destino Pia, dada a hora converteu-se em destino Fátima.
Num pequeno troço asfaltado, rolavamos bem… eis que sem perceber bem como HM, DA e RM, encostam pedais e guiadores, e sem hipótese de fugir à situação DA e RM caiem. Infelizmente para RM as consequências foram piores, a dor e limitação dos movimentos obrigou à chamada da ambulância. Além das escoriações uma eventual fratura, levou a uma imobilização do nosso companheiro que se queixava de muitas dores. Votos de rápidas melhoras, sempre com pensamento positivo na recuperação!
Agilizada a guarda da bike numa casa ali perto, rumamos para Leiria. A opção foi o Vale Maninho. Este foi o local de mais uma queda, desta feita do FC, magoando no joelho e boca. Depois do Vale seguiu-se a descida integral da mata da Curvachia.
Este texto foi escrito à esquerda, com uma franca dor…
Boa semana, visto que a volta não o foi…
D’Armindo
p.s - R. estamos cá para o que for preciso! Melhoras rápidas!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.