Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Neste segundo domingo do tempo comum, que é como quem diz, a celebração entre a Epifania e o principio da Quaresma numa primeira parte, e depois do Pentecostes, numa segunda parte, foram 4 os Apóstolos que se deslocaram ao PR para aí darem inicio á missão para a qual foram chamados (embora desta vez sem convocatória).
A decisão foi unânime – Pia do Urso – pois este ano ainda não tínhamos ido lá. O caminho escolhido foi o mais enxuto dentro do possível, dada a quantidade de chuva que caiu para estes lados nos últimos tempos e isso implicou ir revisitar a nascente do rio Lis – que é sempre bonita nesta altura - para de lá subir em direção ao Reguengo do Fétal onde se trepou pelo trilho das Oliveiras, sim, aquele que por norma é descido, foi feito a subir, servindo assim de aperitivo para o grupo chegar à pedreira onde se fez o único registo fotográfico a pedalar (o outro já sabem).
Daí até à Pia foi sempre a andar a bom ritmo onde, depois de apeados nos deliciámos com o café, pastel de Nata e gasolina de avião, daquela que dá para voar baixinho, tão baixinho tão baixinho que no trilho em pedra que dá acesso à pedreira os pneus da bike do RP não aguentaram as pedras e rasgaram em pelo menos dois sítios diferentes, fazendo com que a câmara de ar fosse a única solução encontrada para fugirmos à chuva que ameaçava começar a cair “ a potes”, mas câmara que é câmara (de ar ; entenda-se) falha nos momentos mais necessários e esta não fugiu à regra. Daí até ao Reguengo foi um constante dar ar à roda o que nos levou a fazer a estrada em direção a Leiria abandonando o RP na subida da Amoreira (não aguentou a pedalada hihihi ).
Os restantes 3 seguiram em direção ao local habitual onde o RL ainda teve de dar uma bela palmadinha nas costas ao RM que ficou aflito com um pedacinho de tremoço. Mesmo com estes contratempos, chegámos por volta das 12:40, sequinhos e com cerca de 55 kms realizados.
A todos, uma boa semana preferencialmente de pedaladas.
Intervenientes – RP, RM, Daniel R e RL.
Agenda TSF: Quinta-feira – nocturna; Domingo no sitio do costume às 8:35
Ruy Leitão
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.