Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Neste belo dia de Sol primaveril, rumámos a Pombal, cujo castelo não era visitado por estes cavaleiros há algum tempo. O mote surgiu após termos visto publicado durante a semana, que nos terrenos por onde já tanta vez ciclámos havia agora novo passadiço de madeira, inaugurado oficialmente ontem e por nós hoje. É o corredor ribeirinho do Arunca, pareceu-nos ser uma boa desculpa para lá ir. Julgo que éramos uns 19, não houve contagem oficial, pois o nosso contador esteve a correr ontem no Leiria Run e hoje arranjou uma desculpa para faltar, já o Hélder não se negou e apresentou-se hoje ao compromisso dominical, diz que vinha cansado, mas não se notou muito. O ritmo foi rolante, e tinha de ser, já que não temos single tracks, nem pedra, nem saltinhos, foi rolar... E ainda conseguimos ir a Pombal por alguns caminhos novos, e a até a hesitar nalguns pontos, o que levou a partir o grupo, mas logo o RG reagrupou o pelotão. Depois de constactarmos que de facto os novos passadiços estão lá, que são bonitos e proporcionam umas belas caminhada, subimos para o Castelo onde degustámos dois néctares, um do RL e outro do AJ que apesar de nos ter abandonado a meio caminho, deixou a garrafinha connosco, a isto chama-se responsabilidade social :)
No regresso, e depois do café e do pastel de nata no largo do Cardal, cumpriu-se a tradição e apesar da nova ponte, optámos por molhar os pés ao atravessar a ribeira, na qual já muito se nadou 😊, que o diga o RG. Já novamente no parque do Troncão, reabastecemos de água fresquinha directamente do furo, e refrescámos novamente os pés na ribeira.
Ainda antes de chegar a Leiria, num caminho mais sujo de lenha, e fruto disso mesmo o RL fez uma aproximação forçada ao solo, que esperamos não traga consequências.
Depois dos quase 70km e quase 900mD+, o convivio final foi no local habitual, já com a ausência de alguns elementos que se foram orientando para suas casas.
Cláudio Costa
GPX
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.