Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A volta deste domingo, com os anunciados 40 km que deveria de ter... cumpriu-se!
Eram 7 os TSF à hora que deveria ser a de saida, pelas 8.30h. No entanto aquilo em que se transformou, foi um misto de volta BTT e Worshop sobre a mecânica das máquinas... ora vejamos!
8.30h - hora de asistencia ao domicilio, para que o 8º TSF se juntasse ao grupo (enchimento de roda com um adaptador específico de conversão de válvula schrader para presta);
Saída pelas 9.00h direção às Cortes, onde o objetivo foi o de fazer parte dos trilhos da atividade noturna da filarmónica do Soutocico, nomeadamente na zona do Arrabal e Soutocico.
A partir daqui tinhamos a cadencia dos 5 km para parar, e continuar com o workshop... seguiram-se:
- aplicação de câmara de ar em roda 26, em anterior sistema tubless;
- aplicação de gel selante em roda tubless;
- reparação de corrente partida com elos rápidos a utilização de descravador de corrente;
- como dar ar a roda com a utilização de mini-bomba de ar (com repetição dos ensinamentos com a prática feita por diversos BTTistas, em distintas partes do percurso, para consolidação da matéria lecionada);
- Etc..
Foi antes da hora do café que encontramos um camarada destas lides - a quem agradecemos o reforço intermédio e final da volta - com problemas técnicos para os lados do Arrabal, pelo que fomos momentamente 9 bikers.
Rematada a volta ainda com uma incursão no famoso Trilho do Rogério...
Cumprimos a rotina, aproveitamos os trilhos, descidas e subidas... agradecemos o percurso proporcinado pela Filarmónica do Soutocico (repetido por alguns TSF que também tiveram participação no dia da atividade).
Agradeçemos ainda as arranhadelas, as silvas... :) pois pior que isso era ter trocado esta oportunidade por uma cabeça sobre a almofada, num dia ótimo para a prática como foi este!
Na próxima 5ªfeira e Domingo, há mais!
Até lá!
D'Armindo
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.